sábado, 18 de maio de 2013

Como Assistir filmes baixados da internet em sua TV 3D. Side By side.

                                Salve galera devido o crescente uso da tecnologia 3D, vejo também que aumentou muito o número de pessoas em busca de conhecimento de uso desta tecnologia. Aqui mesmo em nosso blog temos um post que ensina passo a passo
como assistir filmes 3D no computador ou TV LCD convencional: Passo a Passo aqui.  Mas fiquei pensando  naqueles leitores que buscam conhecimento sobre sua Tv nova, que comprou com recursos 3D e ainda não sabe utiliza-lo. Então vamos lá. Independente da tecnologia a qual você tenha adquirido, para assistir filmes 3D é preciso que tenha um filme compatível com 3D, ou seja, você não vai conseguir assistir toda programação da Televisão em 3D. Tá certo que existem formas de simular o efeito, mas que não traz grandes beneficios para o programa em questão.
                               
   Como posso ter um filme compatível com 3D?  Existem várias formas. Será preciso  você alugar ou comprar um filme 3D e ter um aparelho que rode este filme, geralmente os aparelhos compatíveis são os Blu-ray player, e o Playstarion 3. São aparelhos projetados para rodar discos de Blu-ray que é a mídia(disco) utilizada para gravação dos filmes 3D.  Agora existe também a possibilidade de baixar filmes da internet para se assistir nesta mesma TV. Neste caso os filmes também tem que ser específicos em 3D, também conhecidos como Side by Side. Os filmes 3D são um pouco chatos para serem baixados devido ao seu tamanho e as vezes até mesmo disponibilidade, recomendo o uso de programas "torrent" para fazer isso se alguém quiser posso fazer um tutorial sobre isso, deixe seu pedido no comentário. após conseguir ter o filme baixado, basta colocar ele dentro de um pendrive ou HD externo que o caiba, as vezes também é nescessário mudar o sistema de formatação do pendrive para NTFS para que ele aceite arquivos grandes, se alguém nescessitar posso fazer um tutorial sobre isso também.

Você também pode gostar de ler:
- Como assistir filmes 3D em seu computador ou em tv´s LCD convencionais.

                                       Após copiado o filme no dispositivo de armazenamento espete ele na entrada de USB de sua TV, observe se sua TV tiver mais de uma entrada, pode ser que ela possua o recurso time machine reader que é para gravação de programação. Não use esta entrada ela pode formatar o seu Pendrive ou HD, consulte o manual de sua TV. após espetado o dispositivo procure pela opção USB no menu da TV, dificil eu dar o passo a passo nesta etapa devido as inúmeras marcas e modelos, feito isso aparecerá uma lista com os filmes dentro do dispositivo. Escolha o filme que quiser e abrirá a tela, geralmente ao abrir a tela ficará duas imagens semelhantes uma ao lado da outra. No caso da minha TV LG, basta clicar no botão 3D e se abrem várias opções de escolha escolha opção lado a lado. Após isso é só colocar os óculos e curtir. As vezes pode acontecer de determinados filmes não ter audios compativeis com sua TV, devidos ao vários formatos de áudio que são compactados estes filmes ao serem extraidos do Bluray disc. Mas isso são coisas que você vai aprendendo com o tempo, que determinado audio não é compativel com sua TV, e passa a observar isso na hora de fazer o download. Mas fique "quase" tranquilo nas Tvs mais modernas é bem dificil acontecer. Na minha TV até agora não tive problema com nenhum filme, já meu irmão que comprou a dele um ano antes que eu teve com alguns, mas são bem poucos os casos.

                                       Qualquer dúvida não exitem em perguntar nos comentários. Grande abraço e até o próximo!

13 comentários:

  1. Valeu mesmo pela dica!
    Eu tenho uma TV 3D + óculos, mas ele está parado pois não tenho um aparelho de Blu-ray 3D (aliás, nem aparelho de Blu-Ray eu tenho!)

    Agora só preciso ganhar uma conta no BJ Share para baixar os filmes e testar o tutorial!! :D

    Dicas: O formato de preferência deve ser .mp4 (minha tv da Sony roda esse formato)
    -Para formatar o pendrive em NTFS é fácil: botão direito no pendrive, formatar, e escolha o tipo de formatação (ele vem em FAT).

    valeu!

    ResponderExcluir
  2. E quanto às legendas?

    ResponderExcluir
  3. Para filmes legendados, geralmente a legenda é baixada junto com o filme, é necessário que ela esteja salvo na mesma pasta do filme com o mesmo nome. Exemplo:

    Filme - "Duro de Matar 5.mkv
    Legenda - "Duro de Matar 5.srt

    Existem vários formatos de legenda tudo o perfeito funcionamento e sincronismo dela com o filme vai depender da sua TV, e da qualidade da legenda. Para os filmes que baixar e não vier com a legenda, um bom site para baixa-lá é o legendas.tv .

    ResponderExcluir
  4. Mika, baixei um filme em full hd 3d no formato mkv, porem meu televisor LG 4500 não reconhece o formato (consigo vizualizar o conteudo do hd, porem o arquivo está em formato invalido) esse formato é o correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, desculpe pela demora em responder, talvez já tenha até conseguido resolver o problema, mas é como eu já disse em algum lugar, são várias as marcas e modelos cada uma com suas caracteristicas. Até o momento eu não tive problema com nenhum formato de vídeo ou áudio a minha TV é uma LG lm6200 e rodou todos formatos que coloquei, inclusive o MKV. Diga se de passagem é o formato que dou preferência na hora de baixar. No seu caso pode ser que uma atualização resolva, mas eu nunca fiz na minha e tenho receio. Mas você pode se informar melhor em grupos, fóruns sobre seu modelo específico, geralmente se encontra alguém que passou por isso e talvez tenha conseguido resolver. Obrigado pela participação e se tiver mais alguma pergunta de repente eu possa ajudar.

      Excluir
    2. Só um adendo: Já fiz várias atualizações que são disponibilizadas pela marca.. não tenho mais receio de faze-las, mas também não vi nenhuma melhora no funcionamento. Talvez algum aplicativo que eu não tenha percebido, já que só uso Netflix.

      Excluir
  5. Mika, tenho uma LG6700 e não consigo ouvir o áudio em português nos filmes dual áudio quando transmitidos por USB, se for legendado roda na boa, mas dual áudio só inglês!

    ResponderExcluir
  6. Cara,boa tarde, tenho uma tv da lg tbm, baixei 3 filmes aqui em casa,
    em 3d, resident evil 5, premonição 5,e gi.joe retaliação cobra.
    quando coloco ele na tv e escolho a opção lado a lado, as imagens ficam mto distantes da outra,
    como corrigir isso ?

    ResponderExcluir
  7. Olha, podem ser algumas coisas, exemplo: Sempre que for assistir a TV 3D é interessante que a sua cabeça fique + ou - na altura do meio da tela da TV porque senão pode acontecer algo parecido com isso, ou seja assistir 3D deitado? Esqueça..kkk. Se não for este o caso pode tentar mexer no ajuste de profundidade através do controle remoto, caso não resolva seu problema é bom solicitar a visita de um técnico.

    ResponderExcluir
  8. Em relação a questão do amigo da primeira questão Lg6700. Olha pode ser que sua TV não seja compativel com algum tipo de áudio e nem sempre os formatos dos audios do filmes dual áudio são iguais, as vezes o inglês é um formato e o português é outro, confirme nas propriedade do filme os formatos de áudio dele e tente outros com o mesmo tipo de áudio e veja se funciona.

    ResponderExcluir
  9. Olá Mika, comprei uma LG LA6200 42 cinema 3d smart tv, e por não ter conhecimento fiquei decepcionado, pois na descrição da tv diz que ela converte todo conteúdo 2d para 3d. Instalei a tv e até agora não consegui assistir nada em 3d, fica tudo embaçado e nem o teste da própria tv para ver se o 3d funciona eu consigo ter uma noção de como é uma imagem em 3d. Entrei em contato com a LG e a mesma disse que eu preciso de um Blueray com entrada 1.4 para assistir em 3d. Pode por gentileza elucidar porque comprei uma tv 3d que diz poder assistir todo conteúdo em 3d ( incluindo novelas e futebol )e até agora nada? Sou péssimo com tecnologias e estou frustrado por ter comprado algo que não é verdadeiro. Ficarei grato se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo daniel, obrigado pela participação. Na realidade, essas propagandas são bem enganosas, por melhor que seja a conversão de 2d para 3d da TV.. não chega nem aos pés de um filme 3D ...haja visto que até mesmo alguns filmes em 3D deixam a desejar. Mas se quiser tentar converter, basta apertar o botão 3d do controle e escolher a opção que aparece + ou - assim 2D -> 3D , aperte Ok e assista. Caso contrário é só conseguir um filme conforme tutorial acima e conectar na entrada USB da sua TV.

    ResponderExcluir